quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Discussão entre elementos


Em outro mundo, que não chega a ser outro mundo só uma forma diferente de ver este mundo mesmo, quando as pessoas simplesmente param para olhar e não ignoram o que está bem ao lado delas, começara uma discussao. Os cinco elementais estao discutindo qual deles é o mais forte, a Salamandra ( fogo ) se pronciava a mais poderosa porque era capaz de fazer a terra esquentar, a água evaporar, o ar sumir e capaz de consumir a vida.

- És o fogo o elemento mais poderoso, sou capaz de dominar todos você só com a força de meu poder.

As fadas ( ar ) sempre doces e simpáticas, que faciam todos suspirarem com sua beleza não concordava com a salamandra.

- Fogo és tolo em pensar que vós seis o elemento mais forte, pois seu poder não existe sem minha presença, se eu for embora você simplesmente apaga. Eu sou a mais forte, posso apagar o fogo, soprar a água e perfurar a terra!.

A salamandra tento reagir mais não tinha como discutir com a questão levantada pelas fadas. As sereias ( água ) estavam rindo baixinho em seu lugar no circulo.

- Do que estás a rir sereias? – disse a salamandra um tom de raiva. – Posso não vencer as fadas, mais de você ganho com facilidade!

Neste momento os gnomos ( terra ) entraram desafiando a salamadra.

- Logo tu salamandra! Porque diz que és mais forte que as sereias se com um simples abraço elas tem apagam? Vós só estais brava por sair a voar pelos seus vulcoes e na hora que beija as sereias és apagado.

As sereias riam alto quando os gnomos calaram a voz quente do fogo.

- É fogo, você só estas com raiva por não poder me acariciar como os gnomos fazem! E nem me movimentar como o vento é capaz!

- Não tire vantagem tão cedo sereias! – os gnomos proceguiram- Vós tambem não sai bem deste encontro, você és evaporada, separada do meio em que vive!

As sereias o olharam bravas:

- Posso não ser a mais forte, mais com certeza sou a mais amada! As fadas me balançam e me levam para passear nas nuvens, e vós gnomo sempre com este ar de duram amolece quando encontra os meus braços.

As fadas rapidamente entraram de novo na discussao.

- Então todos concordam que sou a mais forte entre todos os cinco elementos!

O gnomos que nunca gostaram de ficar por baixo se pronunciaram de uma forma ironica.

- Mais forte?! Deve ser o mais insistente, isso sim, você leva seculos para fazer algum caminho entre meus dominios! Não diga blasfemias! Eu sou o mais forte entre nós!

A discussao já estava feia, todos começaram a gritar e ninguem escutava mais ninguem, depois de um longo tempo viram que o bebê ( luz / vida ) não se pronunciou em nenhum momento desta conversa.

As fadas viram ele calado choram e logo foram perguntar o que havia acontecido.

- Bebês porque choras?

- Não entendo porque vocês discutem tanto em quem tem mais força, todos precisam de todos para poder assim formar alguma força, a Salamandra necescita das fadas para poder queimar, as fadas dos gnomos para porem passear, os gnomos das serias para nao ressecar e as sereias dos gnomos para nao se esparramar.

Todos param para pensar mais logo a salamandra viu que faltava um.

-  E vós bebês de quem precisas para poder viver?

- Eu? Eu necessito de todos vocês juntos para poder viver, precisos dos gnomos para me sustentar, das fadas para me dar o ar que respiro, da salamandra para me aquecer e das sereias para nao deixar meu corpo ressecar.

- Então vós és o mais forte, porque consegue unir todos nós dentro de você! -Disse as fadas.

O bebê a olhava triste e uma lágrima percorreu seu rosto.

- Não, Não sou o mais forte, e nem quero ser... a unica coisa que queria era poder viver tranquilamente com todos vocês meus amigos, mais nem sempre posso fazer isso, os humanos perderam o valor da vida e muitos me matam antes mesmo de me deixarem nascer.

Quando disse isso sua luz apagou. Os elementais choravam em ver que sua vida tinha acabado e assim cada luz foi sumindo e juntos completaram a frase antes de desaparecer.

“Sem a Uniao, Todos Morremos!”

Nenhum comentário:

Postar um comentário