segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Um brinde



Musica alta, pessoas conversando, petistos, dança, garçons andando de um lado para o outro legando bandejas repletas de coisas, mais o que mais carregam em todos os momentos sao bebidas, mais porque sempre bebidas? O que o alcool tem demais? Porque é tao queridos entre as pessoas? Te deixa desinibido, te deixa menos preocupado e mains inconseguente, oras bebendo você tem a quem culpar não? Quantas milhares de vezes já escutei alguem dizer que só fez tal coisa porque tinha bebido demais? Ou que disse aquilo mais nao pode ser responsabilizado por isso porque estava bebado.

CaelKan não entendia, estava sentado no canto do bar só vendo as pessoas, beberem, gritarem e verem sua inibiçao sumir com o tempo, vendo gente cair no chão, passando mal de tanto beber. E em sua frente havia uma taça, um liquido vermelho escuro parecendo sangue e com um suave cheiro emandando de dentro, ele o olhava fixamente o encarava como se fosse seu pior inimigo, olhava as pessoas ao seu redor fazendo loucuras e queria provas daquela sensaçao, mais nao tinha coragem de dar o primeiro gole, de perder o controle, para um bruxo o controle é tudo que ele necessita.

A bebida seria um inimigo ou somente uma ferramente para lhe tornar capaz de fazer coisas que ano faria cazualmente? CaelKan estava a pensar e olhar profundamente o seu inimigo entao num ato de coragem virou sua taça, sentil o amargo do alcool descer-lhe a garganta e o doce da uva suavisar seu paladar, de primeira nao viu nada mudar, nada se alterou, ele continuara o mesmo, pedira outra traça, e depois mais uma e outra e foi bebendo uma atras da outra, era era a sexta taça quando começou a conversar com as pessoas do bar, ouvira muitas historias tristes, de amores perdidos, oportunidades desperdiçadas e vidas estragadas por causa de algo que elas nao poderiam controlar. Foi quando ele começou a ver a bebida de outra forma, ele levantara jogara na mesa o dinheiro das bebidas e saiara pela porta. Caminhando no meio da escuridao olhando para a Lua ele conseguiu ver que a bebida não é algo que era usada para a diverssao, ela é usada para fazer as pessoas esquecerem de grandes dores, usam ela como uma liberdade de seus sofrimentos, es uma pena que muitos não sabem viver desta forma.

Um comentário:

  1. Concordo plenamente na qestão qe o o álcool ajuda as pessoas a não pensarem, a sairem de sua realiidade para não sofrerem aiinda maiis do qe sofrem, como se fosse um refúgiio,mas não acho qe se deve viiver desse jeiito ... E outra,está certo qe a bebiida nos ajuda a ser mais desinibidos, mas preciisamos enfretar as coiisas de cara limpa, com coragem :*

    ResponderExcluir