quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Felicidade simples? ou simples ser feliz?


“Pensar na vida é uma arte, os experientes chegam a ótimas conclussoes enquanto os inexperientes só atingem a loucura”

CaelKan um jovem acabado de se formar que não sabia se tinha feito escolhas certas na vida, e para tentar se encontrar começou a viajar, conhecer o mundo ver outras realidades, abrir minha mente vamos ver se assim me acalmo, foi assim que ele pensou quando pegou seus ultimos trocados entrou dentro de seu velho carro e saiu estrada a fora, depois de muitos dias de viagem e com seu dinheiro se esgotando, ele chega a uma velha cidadezinha, interios de poucos habitantes, uma cidade tão pequenina que a unica rua que a ligava com a extrada era um beco sem saida de um lado o comercio, do outro as poucas casas dos moradores, no centro uma praça e no fim da rua uma área bem cuidada, com muitas flores, caminhos de pedras, um riacho cortando suas terras e bem no meio uma enorme árvore, cheia de folhas verdes e balançando com a brisa, o vento carregava o cheiro de pureza e de terra molhada, passaros voavam ao seu redor, uma linda cena que convidava a qualquer um a sentar e apreciar, pensar e avaliar, justamente o que o jovem garoto estava atras. CaelKan estacionara o carro ao lado da praça e havia sentado em um banco que ficava de frente para o bosque. Por alguns instantes ele simplesmente ficara ali parado apreciando cada segundo doce que o tempo levava lentamente. Quando menos se deu conta estava pensando o porque estava tão perdido, o porque as coisas estavam tão confusas e o porque não cosneguia enteder o fato de não achar as respostas para as suas indagaçoes. Eram tantas perguntas que ele mal sabia por onde começar, não sabia o porque uma pessoa como ele teria tantos problemas, Jovem, filho de pais ricos, recem formado com louvor, tinha tudo que sempre desejava sem muito esforço, foi quando deu um lampejo e ele começou a pensar em que talvez seja esse o motivo, nunca havia batalhado por nada em sua vida, que sempre conseguiu tudo com facilidade, não tinha sabor em suas conquistas, no ápice de seus pensamentos ele lhe deu conta que uma jovem havia sentado ao seu lado, não sabia a quanto tempo ela estava ali e nem sabia como ela teria chegado sem ele notar, quando ela noto que ele finalmente havia se dado conta da presença dela, ela o olhou em seus olhos e com um leve sorriso disse:

- És jovem, saudavel o que fazes em uma cidade tao simples como está?

Olhando em seus olhos ele se sentiu estranho, os olhos dela era tão claros quanto o céu e ele se sentiu leve, não sabia como explicar, parece que sua mente conturbada e pessada cheia de perguntas sem respostas e duvidas havia simplesmente resetado. Depois de todas essas senssaçoes ele conseguiu responder a jovem garota.

- Não sei, simplesmente cancei de onde vivia, queria um lugar novo, para poder pensar refletir.

- Refletir? – perguntou ela. – Possui tantas coisas assim para refletir? Não parece ter grandes problemas.

- Mais tenho, não sei mais quem sou o que  tenho que fazer, não sinto mais o controle em minhas mãos e tudo que eu tinha certeza agora me são apenas duvidas e medos.

- Quem lhe disses que a vida tem que estar em um controle? Não a como controlar a vida, ela segue o fluxo que ela tem que levar.

- Não, sempre tive todo o controle em minhas mãos! Em minha cidade isso é normal as pessoas controlarem sua vida e saberem como viver.

- Estas errado – Disse ela rispidamente – De onde viestes as pessoas nao sabem viver, deixe-me lhe mostrar como a vida deve ser!

A jovem levantou e ergueu sua mão para ele, parecendo que o convidara para dançar. CaelKan lhe estendeu a mão e segurou a mão dela, como um raio ela o puxou para dentro do bosque. De frente para a entrada do bosque ela parou e disse para ele, que aquilo era um lugar sagrado que ele deveria respeitar qualquer tipo de vida que habitase aquele lugar. Ela o conduziu adentro do bosque lentamente depois que ele concordou com o que ela disse.
Lá dentro parecia um lugar totalmente novo, o ar leve, a brisa suave, o cheiro de flores ea sensaçao de estar flutuando tomaram seu corpo.

- Aqui a vida age como ela deve agir – a jovem dizia sem olhar para ele. – dentro desses portoes está a verdadeira forma de se viver, com simplicidade, com respeito, sem egoismo, sem desejar o mal, sem ambiçao, aqui você sempre tera tudo que precisas para viver.

- Não entendo! Como poderei viver aqui? Sem dinheiro, sem aonde comprar comida, sem uma casa!

- Não precisas disso para viver, alimento a natureza ira lhe servir, basta você olhar com atençao, arvores frutiferas lhe rodeiam, um riacho com peixes está a sua disposiçao, ervas e cogumelos brotam de todos os lados, não é necessario comprar, nao precisas de dinheiro, e uma casa como estás acostumado e futilidade, você só precisa de um local para descançar e isso as arvores podem lhe conceder.

O jovem perdido não entendia nada estava totalmente perdido, era muita coisa para sua mente, comoassim um jovem civilizado poderia viver sem nenhuma civilizaçao? Ele a olhava desnorteado.

- Entendo todas as suas duvidas e seus medos e sei quais são, você tem medo de ao ser aquilo que achava que estava pronto para ser e nem mesmo sabes se tudo o que você fez em sua vida realmente era necessario, se realmente era o que queria, e tudo o que tem agora não sabes mais se quer acha que tudo foi superficial e sem significado nenhum, estar perdido em um mundo que acreditas nao ser aquele que construiu para você, ou o que você queria.

Espantando, CaelKan finalmente entendeu o que sentia, finalmente lhe entendia e sabia o que queria agora para ele, queria aquela vida, queria ser aquilo que mostraram para ele, queria saber mais, muito mais!

- Me diga, Me diga mais, me mostre como eu posso ser assim o que eu tenho que fazer pra ter tudo isso!?

Seus olhos nao acreditavam n oque ele via, a jovem menina estava disaparecendo, flutuando e desaparecendo com a brisa. E antes de sumir completamente ela lhe disse:

- Nao pense tanto, aceite as coisas como elas são, e nao esqueça de viver a vida com simplicidade, não precisa de tudo o que estas acostumado para viver feliz, a felicidade se encontra nas coisas simples da vida, basta aprender a respeita-las. E você já tem tudo isso e agoras acredita em mim e eu nunca deixarei meu filho só. Serei sempre sua mãe basta acreditar no poder da natureza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário