quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Motivos


CaelKan andava pelas ruas de um pequena cidade no escuro da noite, via luzes acesas , pessoas conversando em bares, musica, dança e bebidas. Via que tudo estava fluindo sem nenhum controle, tudo funcionava como tinha que funcionar mais....sera que tem algum motivo? CaelKan se pegou pensando nisso, será que tem motivos para as pessoas fazerem o que elas fazem? Ou serem o que elas são?

Andando e pensando no assunto ele  começo a parar de ver por onde andava, cada vez mais ocncentrado nas respostas, nem se quer notou por onde andava, via que os predios começaram a sumiu e dar lugar as arvores, o calçado de pedra tinha virado um caminho estreiro de barro, as lamparinas que iluminavam a cidade sumira, agora só era possivel ver até aonde o brilho da lua permitia. O medo começava a brotar em seu peito até ele avistar uma clareira. Uma lugar totalmente projetado, uma área em forma de circulo com o piso de  pedra bruta e no centro uma bacia de pedra com água. CaelKan se aproximara receoso da bacia, quando ele conseguiu ver seu reflexo na água ele ouviu a voz de uma menina, olhara para os lados mais nao via ninguem, mais a voz nao parava de falar.

-Você possuiu muitas duvidas – disse a voz – Você procura por muitos motivos! Seus pensamentos conturbados e suas respostas vazias fazem essa água a sua frente ser somente água, quando ela é muito mais, e te faz ser cego para as coisas ao seu redor, você pode me escutar mais ainda não sabe se é loucura ou realidade, não sabe no que acreditar.

CaelKan surpreso, predido e confuso, não entendia como assim ele nao via, e o que mais seria aquela áqua dentro da bacia.

-Não pense nos motivos, simplesmente aceiteos, saiba quais são mais nunca os critique, porque os motivos são algos demasiadamente superficiais, cada pessoa tem um motivo parada cada assunto de sua vida, e elas sempre tomam as suas dores e seus motivos como os mais fortes.

- Os motivos não podem ser multiplos! – retruco CaelKan – Os motivos tem que fazer sentido para todas as pessoas, ele tem que ter o poder de convencimento.

- Não CaelKan, os motivos não são leis divinas, eles podem ser falhos e você pode simplesmente nao acreditar neles, ou nao entender, como aconteces agora, mais se você simplesmente parar de se questionar podera ver as coisas em sua forma verdadeira, podera entender e assim não precisara mais criticar e sim dialogar. Pare de pensar no porque você esta escutando uma voz, e simplesmente acredite que essa voz é real, pare de ser cego! ACREDITE!! Veja a verdade!

CaelKan confuso, simplesmente parou de pensar, limpou sua mente e olhou para a água, concentrado e livre de confussoes em sua mente ele pode ver a jovem.Um ser magico, um rosto angelical. Só que era um reflexo na água, ele nã poderia acreditar no como ou porque isso era possivel, mais assim que pensou nisso a imagem foi sumindo e uma unica voz veio em sua mente dizendo....

-Pare de questinar tudo simplesmente acredite! Isso pode mudar sua forma de ver o mundo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário